Euclides da Cunha Paulista, Domingo, 20 de Setembro de 2020 Telefone (18) 3283-1121

NOTÍCIAS - Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Reunião do Comitê de Enfrentamento da COVID-19 decide pela permissão de atividades religiosas

Ocorreu hoje, no Anfiteatro Municipal, às 8h, reunião do Comitê de Gestão de Crise para o Enfrentamento da COVID-19. A reunião contou com a participação do Vereador Miúdo (Genivaldo Alves de Azevedo), que fez solicitação ao Comitê juntamente com o Prefeito Christian e houve deliberação no sentido da permissão das atividades religiosas com restrições e implementação da fiscalização. Outros assuntos importantes foram tratados, e constam devidamente da ata lavrada e publicada no Diário Oficial Eletrônico em Edição Extra da presente data. Houve também a publicação do Decreto que permite a reabertura dos templos religiosos e de Decreto instituindo Comitê Municipal de Retorno às Aulas.

Destaca-se que a possibilidade do exercício de atividades religiosas será controlada, provendo segurança aos fiéis, por ser restrita aos templos religiosos, poder contar com no máximo 1h30 de duração, com capacidade máxima de 40% da lotação do local, obedecendo ao distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, obrigando o uso de máscaras e álcool gel e proibindo a participação de idosos e grupos de risco. Para a participação dos eventos religiosos, os fiéis deverão agendar previamente sua presença, ficando a critério de cada igreja normatizar a forma de agendamento e sendo sugerido o agendamento por telefone. Todos os eventos realizados nas igrejas deverão ser registrados, com lista de presença, para efeitos de fiscalização da Vigilância Sanitária e eventuais monitoramentos de suspeitos pela Vigilância Epidemiológica.

Quanto ao Decreto que instituiu o Comitê Municipal de Retorno às Aulas, trata-se de sugestão do Secretário de Educação, Sr. Paulo Henrique Garcia Mente, antecipando a possibilidade aventada pelo Governo do Estado para o mês de setembro, caso tudo evolua conforme o previsto neste mês. Destaca-se que não necessariamente o Município efetuará o retorno às aulas presenciais, sendo este o objetivo deste Comitê, ou seja, colocar em discussão esse assunto e contar com a participação dos professores e pais de alunos, algo não previsto em outros municípios.

A seguir, link para download do Diário Oficial Eletrônico de hoje, que contém os documentos citados e também está disponível na aba Diário Oficial da página principal:

/public/admin/globalarq/uploads/files/Di%C3%A1rio%20Oficial%20Eletr%C3%B4nico%20258A%2006082020.pdf