.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta Feira, das 7 às 11 horas e das 13:00 as 17:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TABAGISMO

TABAGISMO E ESTRUTURAÇÃO CULTURAL


TABAGISMO

O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica, provocada pela dependência à nicotina, e de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID10), está inserido no grupo dos transtornos mentais devido ao uso de substância psicoativa. É considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável, adoecimento e empobrecimento no mundo, sendo responsável por 8 milhões de óbitos anuais. Estima-se que mais de 7 milhões dos óbitos são resultado do uso direto do tabaco, enquanto mais de 1,2milhões são decorrentes da exposição ao tabagismo passivo.

Com o intuito de promover a saúde da população por meio da educação, incentivar hábitos de vida saudável, informar os malefícios do tabagismo, evitar a iniciação ao hábito de fumar, alertar quanto aos riscos da exposição passiva à fumaça do cigarro e oferecer ajuda ao tabagista que deseja parar de fumar, foi realizada palestra pela psicóloga Geisa na escola E.E "Maria Antônia Zangarini Ferreira" com o tema “Tabagismo e Estruturação Cultural”.

Os pacientes que querem parar de fumar devem procurar os profissionais das unidades de saúde de sua referência para obter informações sobre o tratamento.

 

404 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2024

R$ 3,91

.
.
.
.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 30/04/2024 09:43:41

.

Município de Euclides da Cunha Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.