Euclides da Cunha Paulista, Quarta-feira, 15 de Julho de 2020 Telefone (18) 3283-1121

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020

SABESP investirá R$ 4,5 milhões na construção de Usina Fotovoltaica em Euclides da Cunha Paulista

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, assinou autorização para que a SABESP licite a construção de usina de energia fotovoltaica em Euclides da Cunha Paulista, objetivando o fornecimento de energia limpa e renovável às instalações da estação de tratamento de esgoto do município. O evento foi realizado no dia 04/02/2020 na cidade de Presidente Prudente. Desta forma, a SABESP, empresa concessionária responsável pelos serviços públicos de saneamento básico em 371 dos 645 municípios do Estado de São Paulo, também pioneira no Brasil na utilização deste tipo de energia em estação de tratamento de esgoto, continuará dando seu exemplo em busca de fontes renováveis de energia e valorizando a energia de origem solar, buscando alternativas a outras fontes atualmente disponíveis mas que apresentam momentos de maior custo, como a energia hidrelétrica em períodos de crise hídrica. Enfatiza-se que foram escolhidos somente 3 municípios da região, sendo os outros Presidente Prudente e Paraguaçu Paulista.

O prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Christian Fuziki Ikeda, presente no evento, destaca: “Quero agradecer a todos que possibilitaram essa conquista para o município. Ainda que indiretamente, os recursos beneficiarão a cidade e manterão a SABESP na qualidade de excelente prestadora de serviços de tratamento de água e esgoto. Não posso deixar de citar o empenho do Leandro Acosta Rosa, Encarregado da SABESP em Euclides da Cunha Paulista, do Giuliano Monteiro de Souza, Gerente em Teodoro Sampaio, do Paulo Roberto S. Converso, Gerente em Presidente Prudente, e do Superintendente da Unidade Baixo Paranapanema da SABESP, Antero Moreira França Júnior, fundamentais na escolha do município para ser beneficiado com os recursos e a instalação da usina. Finalmente, agradecemos ao Secretário Marcos Penido e ao Governador João Doria”.