Prefeito tem seu primeiro encontro com agricultores em reunião do PNAE

Administração - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017


 Prefeito tem seu primeiro encontro com agricultores em reunião do PNAE

Estiveram reunidos hoje 11/02 no Anfiteatro municipal de Euclides da Cunha Paulista, os produtores rurais do município que fizeram parte do Programa PNAE em 2016. Na oportunidade, também participaram  os  produtores que tem o interesse  em entregar no ano de 2017. Participaram da reunião o Prefeito Municipal Christian Fuziki Ikeda, Vice Prefeita Aparecida Teixeira, Sara Ikeda secretaria de Assistência Social, Secretario de Educação Paulo Garcia Mente, Secretario Municipal de Agricultura Celso Alves Pereira e o Vereador Douglas Fabrício (Beril)  funcionário do setor de Agricultura .

Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os alimentos são fornecidos em nosso município e entregues pelos produtores rurais de Olericolas, direto para a merenda escolar, sendo que o município tem por obrigação da lei comprar no mínimo 30% dos recursos que vem para merenda escolar direto do produtor rural.

 

 O Prefeito se comprometeu a incentivar este programa no município e junto com o Secretario de Educação propuseram algumas melhorias na lista de produtos e nas facilidades dos produtores em ter  acesso as informações do programa, disse também que alguns produtores estão procurando a prefeitura informando que não receberam o pagamento da ultima entrega de 2016, nesse caso o prefeito se dispôs a  estar analisando caso a caso mais que todos iram receber os atrasados, e que a partir de agora os pagamentos serão normalizados.

Já o Secretario de Educação Paulo Mente, disse que a publicação do edital de entregas do PNAE deve ser publicado a partir da próxima semana, e os produtores interessados em participar deveram atender as solicitações deste edital. Em caso de duvidas podendo procurar o setor de licitação do município e a Secretaria Municipal de Educação.

     

Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha Paulista


Estado de São Paulo