Departamento de Saúde inicia projeto medida certa

Saúde - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017


Departamento de Saúde inicia projeto medida certa

A Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha Paulista, através do Departamento de Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) iniciou, nesta semana, o Projeto Medida Certa.

O projeto é composto pelos profissionais, Fisioterapeuta Éderson Rodrigues da Silva, Farmacêutica Maria Leila Vicensotto, Psicóloga Maria Angélica Duveza e a medica Veterinária Magna Cristina Duarte.

A primeira reunião contou com  a participação de varias pessoas de diversos setores, entre elas, o Prefeito Dr. Christian Fuziki Ikeda, Primeira Dama Sra. Sara Cristina Amorim Burgo Ikeda, o vereadores Jose Nivaldo Vicente da Silva ,Reginaldo Pereira Gois , Antonio Teixeira , a Secretária Municipal de Saúde Franciane Mateus Tiziano  Mente, Coordenadora  de Atenção Básica Patricia Izidoro , Secretário Municipal de Esporte Natalino Batista de Oliveira e toda a Equipe dos Esf envolvidos.

A Psicóloga  Angélica Duveza, deu inicio á reunião explicando a importância e o objetivo do Nasf , em seguida a medica Dra. Priscylla Teodoro Nicácio de Lima explicou sobre o Projeto " Medida Certa" que será o primeiro a ser executado com o apoio do Nasf, o projeto voltado a promover a saúde e incentivar a pratica de exercícios físicos incluindo caminhada, uma vez que muitos problemas inclusive psicológicos se dão pela falta de atividades físicas.

O Prefeito Agradeceu e parabenizou os responsáveis pelo projeto bem como os pacientes envolvidos. Após a reunião foi feito um momento de alongamento e uma caminhada no entorno da praça municipal, ao final todos os pacientes fizeram avaliação do IMC( Índice de massa corporal) com o fisioterapeuta. 

Com mais ou menos 60 participantes, o MEDIDA CERTA, tem como objetivo a reeducação alimentar, educação postural, perca de peso, atividade física, aumento de auto-estima, entre outros. As atividades serão realizadas toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira ás 7h15 da manhã, com saída do ESF I e ESF II cada pacientes sairá da unidade a que pertence. Os interessados em fazer parte podem se - dirigirem as unidades para obter maiores informações.

 

Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha Paulista


Estado de São Paulo