Saúde - Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Curso de Limpeza

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, promoveu um curso de Limpeza voltado aos funcionários do serviço e limpeza, lavanderia e equipe, que atuam nas unidades de Saúde. O curso, que teve uma carga horária de 03 horas, ocorreu na última sexta-feira, 12, das 09h às 12h00, no prédio da UBS, Unidade Básica de Saúde . O objetivo foi orientar, treinar e esclarecer as dúvidas pertinentes à higiene e limpeza.
Conforme a ministrante do curso, Enfermeira palestrante Silmara Morceiro ! Enfermeira do trabalho e auditora, aproximadamente 12 servidores municipais participaram. A finalidade, segundo Patrícia Isidorio, foi identificar as situações de risco para contrair e disseminar as infecções, como manusear produtos químicos e equipamentos utilizados na limpeza hospitalar, a utilização de proteção individual e coletiva, entre outras Ela contou ainda que o conteúdo abordou as precauções universais, o controle de Infecção Hospitalar, Serviço de Infecção Hospitalar, Acidente de Trabalho, Postura Ética e Profissional, Asseio Pessoal, Relações Humanas, Tipos de Limpeza, Classificação das áreas Hospitalares e Técnicas de Limpeza. De acordo com o prefeito Dr. Christian, o setor de Saúde capacita os funcionários também quanto à humanização no atendimento aos usuários do serviço de saúde pública. “Servidores bem preparados representam bom atendimento e as novas técnicas garantem qualidade aos serviços”, complementou Dr. Christian . Para a secretária municipal de Saúde, Franciane Tiziano, que solicitou o curso, a profissionalização e o aperfeiçoamento vêm para somar à qualidade da saúde oferecida no município, além de prevenir doenças aos funcionários que trabalham diretamente com a limpeza hospitalar.
Fotos :cedida

© 2017 Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha - Todos os direitos reservados.
King Page - Fábrica de Software