Serviços Urbanos - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

lll Seminário de Educação do Campo de Euclides da Cunha Paulista.


lll Seminário de Educação do Campo de Euclides da Cunha Paulista.
lll Seminário de Educação do Campo de Euclides da Cunha Paulista.
lll Seminário de Educação do Campo de Euclides da Cunha Paulista.

A Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas ribeirinhas e na educação da rede municipal durante o seminário ‘Educação do Campo: Realidade, Utopia e Fazimentos’. O evento aconteceu sexta-feira, 26, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha Paulista, CODETER Pontal, MST, UNOESTE e Assembleia Legislativa /SP. Com o apoio, SINTRAPP. ITESP, UNESP, CUT E IPE.
O seminário promoveu discussões e reflexões sobre a educação do campo, além da apresentação de projetos exitosos sobre o tema. O Secretário de Educação de Euclides, Paulo Henrique Garcia Mente, explicou que as práticas da Secretaria de Educação são no sentido de melhorar ainda mais o atendimento ao aluno do campo, observando a realidade e dificuldades que os mesmos encontram. 
“Nós vamos receber muita informação também. Creio que a secretaria tem a oportunidade de se juntar aos parceiros interessados nas questões da educação do campo, como apoio a Cursos Técnicos, fortalecendo esse laço de união com vistas na melhora do trabalho na escola”, declarou Paulo.
O prefeito municipal Dr. Christian Fuziki Ikeda (PSD) participou da abertura do seminário. Ele lembrou que a secretaria atende, atualmente, 202 alunos em 03 escolas localizadas no campo e comemorou a realização do evento.
“Esse momento é muito propício para, juntos, procurarmos alternativas para resolver os desafios que são impostos à educação do campo no dia a dia. Eu tenho certeza que esse seminário vai gerar reflexão e grandes ideias para assegurar o direito de aprender das crianças”, declarou o chefe do executivo. 
Trocas de experiências
O professor Marcelo Brito acredita que o seminário será proveitoso pela oportunidade de os participantes trocarem experiências dos trabalhos desenvolvidos.
“Aqui vamos falar de educação do campo no aspecto municipal e estadual, onde os municípios vão apresentar como estão atuando. A troca de experiência é fundamental. Vamos conversar também sobre a participação do jovem nos projetos escolares. O evento é importante para debater essa especificidade da educação do campo”, afirmou.
Já a Deputada Estadual Márcia Lia falou sobre agricultura familiar, segurança alimentar, valorização do campo e educação para os filhos dos produtores rurais.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Av. Antonio Joaquim Mano, 02 - Centro
CEP 19275-000 - Euclides da Cunha Paulista - SP
© 2017 Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha - Todos os direitos reservados.
King Page - Fábrica de Software