Serviços Urbanos - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

lll Seminário de Educação do Campo de Euclides da Cunha Paulista.

A Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas ribeirinhas e na educação da rede municipal durante o seminário ‘Educação do Campo: Realidade, Utopia e Fazimentos’. O evento aconteceu sexta-feira, 26, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha Paulista, CODETER Pontal, MST, UNOESTE e Assembleia Legislativa /SP. Com o apoio, SINTRAPP. ITESP, UNESP, CUT E IPE.
O seminário promoveu discussões e reflexões sobre a educação do campo, além da apresentação de projetos exitosos sobre o tema. O Secretário de Educação de Euclides, Paulo Henrique Garcia Mente, explicou que as práticas da Secretaria de Educação são no sentido de melhorar ainda mais o atendimento ao aluno do campo, observando a realidade e dificuldades que os mesmos encontram.
“Nós vamos receber muita informação também. Creio que a secretaria tem a oportunidade de se juntar aos parceiros interessados nas questões da educação do campo, como apoio a Cursos Técnicos, fortalecendo esse laço de união com vistas na melhora do trabalho na escola”, declarou Paulo.
O prefeito municipal Dr. Christian Fuziki Ikeda (PSD) participou da abertura do seminário. Ele lembrou que a secretaria atende, atualmente, 202 alunos em 03 escolas localizadas no campo e comemorou a realização do evento.
“Esse momento é muito propício para, juntos, procurarmos alternativas para resolver os desafios que são impostos à educação do campo no dia a dia. Eu tenho certeza que esse seminário vai gerar reflexão e grandes ideias para assegurar o direito de aprender das crianças”, declarou o chefe do executivo.
Trocas de experiências
O professor Marcelo Brito acredita que o seminário será proveitoso pela oportunidade de os participantes trocarem experiências dos trabalhos desenvolvidos.
“Aqui vamos falar de educação do campo no aspecto municipal e estadual, onde os municípios vão apresentar como estão atuando. A troca de experiência é fundamental. Vamos conversar também sobre a participação do jovem nos projetos escolares. O evento é importante para debater essa especificidade da educação do campo”, afirmou.
Já a Deputada Estadual Márcia Lia falou sobre agricultura familiar, segurança alimentar, valorização do campo e educação para os filhos dos produtores rurais.

© 2017 Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha - Todos os direitos reservados.
King Page - Fábrica de Software