Euclides da Cunha Paulista, Quinta-feira, 28 de Maio de 2020 Telefone (18) 3283-1121

Saúde - Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017

Outubro Rosa

Cerca de 450 mulheres participaram das festividades na semana do Outubro Rosa em Euclides.
A Prefeitura de Euclides, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades de mobilização com a comunidade voltada às comemorações do Outubro Rosa, iniciativa que teve como objetivo reforçar com o público feminino durante todo este mês a prevenção do câncer de mama e colo de útero.
As ações aconteceram entre os dias 16 e 20 no mês que se destacar com a cor rosa.
Locais onde aconteceu o evento:
Dia 16 ESF I Vila Ferreira
Dia 17 ESF II Vila DM
Dia 18 ESF V Gleba XV de novembro
Dia 19 ESF III Agrovila Rosanela
Dia 20 ESF IV Santa Rita
Com intuito de sensibilizar e mobilizar toda população a participarem da campanha, foram coletados 343 preventivos durante a semana. “Sucesso total”.
“O Outubro Rosa é uma campanha conhecida internacionalmente, destacada pelo laço, que representa a luta conta o câncer de mama. È o momento em que todos se mobilizam e intensificam as ações que já são realizadas durante todo o ano com as usarias do SUS”, destacou a enfermeira coordenadora de saúde Patricia Isidoro.